segunda-feira, 8 de agosto de 2016

SHORTNEWS - JUL / AGO-2016 NÚCLEO BELO HORIZONTE

Nos últimos dois meses, a participação do Núcleo Belo Horizonte nos eventos da Moy Yat Ving Tsun Martial Intelligence foi marcante, na capital mineira e também fora, em outros núcleos certificados. Confira o que ocorreu de importante nesse período:

CINQUENTENÁRIO DA COLÍDER DO CLÃ MOY YAT SANG
A colíder do Clã Moy Yat Sang, Dra. Vanise Imamura, foi homenageada pelo grande Clã, em evento realizado na cidade de São Paulo, reunindo todos os núcleos da MYVTMI, a fim de comemorar o seu aniversário.
A colíder do Clã Moy Yat Sang, Vanise Imamura.
O jantar foi realizado no restaurante RUBAIYAT, em salão nobre reservado. A família Moy foi representada por mestres seniores, mestres, mestrandos e membros, de 11a. e 12a. geração. Um membro da nova 13a. geração do Ving Tsun brasileiro compareceu, fato inédito em eventos da Moy Yat Ving Tsun. A Si Mo Carla Maia foi a única representante presente do grupo de colíderes do Clã Moy Yat Sang.

Vanise Imamura foi dignamente homenageada em seu cinquentenário, fazendo jus à sua trajetória na Moy Yat Ving Tsun, que começou em 1990, mesmo ano em que o Mestre Anderson Maia ingressou na Família Moy.
O grande Clã Moy Yat (em pé) e familiares da aniversariante (sentados).
REUNIÃO DO CONSELHO DE MESTRES MYVTMI
O Conselho de Mestres da MYVTMI se reuniu nas cidades de Salto e São Paulo. Na ocasião, o líder do Clã Moy Yat Sang definiu o 2o. semestre, ressaltando a importância de três viagens internacionais: Canadá, em setembro; Espanha, em outubro; e Estados Unidos, em novembro, esse último para o aniversário da Sra. Helen Moy, líder maior da Moy Yat Ving Tsun, evento que será realizado em Miami - Florida.
Mestres e líderes do Clã MYS na Casa dos Discípulos, em São Paulo.
TITULAÇÃO DO MESTRE FÁBIO GOMES - TÍTULO "SENIOR MASTER"
Mestre qualificado desde 2003, o carioca Fábio Gomes (Moy Gam Si) recebeu a promoção de mestre com o título "Mestre Sênior". O ato ocorreu na Casa dos Discípulos do Clã, na capital paulista.
Mestre Sênior Fábio Gomes.
Grão-Mestre Leo Imamura e sua esposa, Dra. Vanise Imamura, outorgaram os símbolos de legítimidade para a graduação na classe "Mestre" da MYVTMI, tendo outros mestres como testemunhas formais, dentre eles, o Mestre Anderson Maia, de Belo Horizonte.

GRÃO-MESTRE LEO IMAMURA HOMENAGEIA O MESTRE ANDERSON MAIA
O Mestre Sênior Anderson Maia (Moy On Da San) recebeu das mãos de seu Si Fu uma das obras de caligrafia do Patriarca Moy Yat, escrita no então Núcleo Central da Moy Yat Ving Tsun, em sua última visita ao Brasil, em setembro de 2000.
Patriarca Moy Yat dedicando o poema marcial à seu discípulo, em setembro de 2000.
Trata-se de um belo poema marcial, comprovando a erudição do saudoso patriarca Moy. A decisão do líder em dedicar a obra veio de uma coincidência, dentre outros motivos: o poema foi escrito e datado "7 de setembro", data do nascimento do Mestre Anderson Maia.

Na ocasião, a mestranda Maria Cristina Azevedo (Moy Ma Lai A), de São Paulo, recebeu também uma homenagem, uma reprodução do quadro "Ving Tsun Trilogy", em virtude da abertura do Núcleo Morumbi da capital paulista.

TRIBUTO AO PATRIARCA MOY YAT
Dia 28 de junho é a data de nascimento do Patriarca Moy Yat (1938-2001). Em vida, o sábio mestre de Kung Fu recebia honrosa homenagem do Círculo Marcial, reunindo centenas de pessoas em Chinatown de New York.
Mestre Leonardo Mordente relatando sua experiência com o Patriarca Moy Yat.
Após seu falecimento, em 2001, todos os núcleos descendentes de Moy Yat fazem uma homenagem. Em Belo Horizonte, o Mestre Anderson Maia reuniu a Família Kung Fu para realizar o ato de "Hoi Kuen" de sua Família Kung Fu e um jantar chinês, com pratos escolhidos para homenagear o grande patriarca.

"GUNG FU CHA" A TRADIÇÃO DO CHÁ CHINÊS
A cultura chinesa sempre valorizou o chá, não apenas como bebida, mas principalmente como um ritual da sociedade. Entre os artistas marciais, a arte de beber chá ganhou contornos mais refinados ainda, denominado "Gung Fu Cha", ou seja, "elaborado trabalho de beber o chá".
Gung Fu Cha: a arte e o ritual do chá chinês.
O Mestre Anderson Maia há muito estudo o assunto, tão apreciado por tantos mestres de artes marciais chinesas no mundo. Uma forma de harmonizar a "arte dos punhos" com as "artes delicadas. Em tributo ao Patriarca Moy Yat, o mestre Anderson convidou membros e amigos para uma palestra de degustação de novo chás chineses. Com a organização de seu discípulo, Rafael Lembi (Moy Lai Fai), a noite de chás lotou as instalações do Núcleo Belo Horizonte. As presenças honrosas foram dos mestres Peter Hutchinson, Guilherme Freitas e as mestrandas Ana Paula Mendonça e Liana Lott.
Anderson Maia demonstrando o "Gung Fu Cha".
ABERTURA DE NOVO NÚCLEO EM COPACABANA - RJ
A mestra Ursula Lima, diretora do Núcleo Copacabana da capital fluminense, juntamente com os membros vitalícios e ativos da Família Moy Lin Mah, inauguram sua nova sede. O Núcleo Belo Horizonte prestou as devidas homenagens, desejando sucesso às novas e exemplares instalações do núcleo certificado.
As novas instalações da MYVT Copacabana.
MYVT MG INICIA TRABALHO NA PAMPULHA
A região da Pampulha conta agora com o Mestre Rodrigo Giarola (Moy Lo Na), membro formado nas bases do Núcleo Belo Horizonte, como opção aos interessados em vivenciar o Programa "Ving Tsun Experience", a introdução ao Sistema Ving Tsun tradicional.
Novos mestres qualificados em 2015. Novos trabalhos de Ving Tsun em MG.
A exemplo do que já ocorre em Lavras, Sul de Minas, com o Mestre Peter Hutchinson, muito em breve Minas Gerais terá uma expansão, com núcleos associados.

TRIBUTO PELO FALECIMENTO DO GRÃO-MESTRE LI HON KI 
Faleceu o Grão-Mestre Li Hon Ki, pioneiro do Kung Fu no Brasil, com os estilos Ving Tsun (Wing Chun) e Hung Gar, principalmente na cidade de São Paulo, desde os anos 70.

Li Hon Ki foi o primeiro Si Fu de Ving Tsun do Mestre Leo Imamura, nos idos de 80. Na primeira visita do Patriarca Moy Yat ao Brasil, em 1990, Leo Imamura fez questão de promover um encontro entre os dois.
Moy Yat, Li Hon Ki, Li Wing Kay, Leo Imamura e Miguel Hernandez. Mestres em encontro de 1990.
A MYVTMI presta aqui o seu tributo à essa importante personalidade das Artes Marciais no Brasil, Grão-Mestre Li Hong Ki.

ENCONTROS "CONTATO: NOVE DRAGÕES"
O mestre mineiro de Ving Tsun, Leonardo Mordente (Moy Lei On), letrado em língua chinesa e também pós-graduado em "Arte Contemporânea", publicou uma peculiar obra literária, como menção aos 26 anos do Núcleo Belo Horizonte.
Arte Marcial e Arte Contemporânea.
Intitulada "Contato: Nove Dragões", a obra destaca o Patriarca Ip Man e alguns de seus principais discípulos de Hong Kong. Em razão do aniversário do núcleo de BH, foram distribuídos apenas 26 exemplares entre um grupo seleto de membros. Encontros periódicos estão ocorrendo para os felizardos tentarem "decifrar" o conteúdo, que une a experiência do Mestre Leonardo em história do Ving Tsun e suas andanças na Literatura e Arte.

CAMISA DA I.M.Y.V.T.F. PARA TURNÊ 2016 AOS EUA 
Desde 2008, a MYVTMI confecciona uma camisa especial para patrocinar a viagem anual do Clã Moy Yat Sang para o encontro internacional que celebra o aniversário da líder maior, Sra. Helen Moy.
Camisa da IMYVTF: homenagem aos 20 anos.
A bem sucedida empreita visa "unificar" a comitiva de viagem e os membros que adquirem a camisa, mostrando a união de todos os núcleos. Em 2016, a camisa destaca os 20 anos de fundação da INTERNATIONAL MOY YAT VING TSUN FEDERATION (www.imyvtf.org), fundada em 1996 pelo Patriarca Moy Yat e seus principais discípulos, estes atuais grão-mestres da organização.


GRÃO-MESTRE LEO IMAMURA PALESTRA NO SESC RIO
O Grão-Mestre Leo Imamura foi destaque em palestra sobre Artes Marciais e Educação, promovida no SESC RIO. Veja o vídeo:

DENOMINAÇÃO "MYVT" COMPLETA 28 ANOS NO BRASIL
O dia 8/8/88 o Patriarca Moy Yat autorizou o então discípulo Leo Imamura a constituir sua família-kung fu. Surgia assim a Família Moy Yat Sang, data que considera-se a introdução da Denominação Moy Yat Ving Tsun no Brasil. Em 2016 completa-se 28 anos.

Um jantar, ofertado pelo Tutor Pleno Helder Lima (Moy Wut Dei) e sua esposa, Joelita Bessa, ambos da Família Moy On Da San, reuniram mestres e membros ativos do Núcleo Belo Horizonte, celebrando a auspiciosa data.
Alguns dos participantes do jantar que celebrou os 28 anos da MYVT no Brasil.
Na ocasião, o mestre mineiro Pedro Valadão (Moy Wa Laai) foi destacada presença. A família Kung Fu prestou uma homenagem ao histórico membro do Núcleo Belo Horizonte, visto o seu retorno à Europa, indo morar novamente na Finlândia, por razões profissionais.

No dia seguinte, os membros participaram de uma rica experiência marcial no Mo Gun (recinto marcial), coordenado pelo Mestre Anderson Maia, com o apoio do Mestre Guilherme Freitas (Moy Fat Laai) e o mestrando Oscar Lima (Moy Lei Ma).
Experiência marcial na sala principal do Mo Gun da Savassi.
Ainda em agosto, o Núcleo Belo Horizonte da MYVTMI comemorará 26 anos de existência, no dia 22/8, sendo o núcleo certificado mais antigo da América do Sul, com atividades ininterruptas desde 1990. Aguardem maiores informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário