quarta-feira, 4 de maio de 2016

"Ving Tsun Experience" na USP

O Ving Tsun no Brasil faz parte do meio acadêmico desde 1990, quando o Grão-Mestre Leo Imamura introduziu a cadeira "Artes Marciais" na FEFISA-SP (Faculdade de Educação Física de Santo André), sendo pioneiro na introdução dessa disciplina no meio acadêmico superior.

Nos anos 2000, o Ving Tsun foi introduzido na USP (Universidade de São Paulo), graças aos trabalhos do Mestre Walter Correia, sob os auspícios da Moy Yat Ving Tsun. Walter Correia, além do honroso título em nossa entidade, tem larga experiência nas artes marciais e no meio acadêmico, em Educação Física e Psicologia.
Grão-Mestre Leo Imamura e seu discípulo, Mestre Walter Correia.
Em 2016, após anos de trabalho, com centenas de adeptos ao "Ving Tsun Experience" na USP, o próprio Grão-Mestre Leo Imamura tomou a iniciativa de realizar os trabalhos com os universitários, tendo ao lado seu discípulo, Mestre Walter. A heterogênea turma, entre homens e mulheres, brasileiros e estrangeiros, jovens e adultos, percebe-se como a vivência do Ving Tsun pode ser útil à todos, até mesmo fora do tradicional ambiente marcial (Mo Gun).
"Ving Tsun Experience" para todos os perfis.
As aulas ocorrem todas as quartas pela manhã e prosseguirão até junho. Toda semana, além do Grão-Mestre Leo Imamura e do Mestre Walter Correia, um mestre da MYVTMI é convidado a participar. O Mestre Sênior Anderson Maia, diretor do Núcleo Belo Horizonte Savassi, foi um dos convidados especiais de abril.
As aulas na USP estão sendo gravadas e se tornará um vídeo didático.
Em razão desse trabalho acadêmico, o Grão-Mestre Leo Imamura foi também convidado pela ALSP para palestrar no 5o. Seminário de Esporte, Atividade Física e Saúde. Veja o vídeo na íntegra sobre o tema "Artes Marciais na formação do indivíduo":


Nenhum comentário:

Postar um comentário