quinta-feira, 14 de abril de 2016

Daniel Balparda visita o Núcleo Belo Horizonte

 Por Pedro Gontijo.
Daniel Balparda em visita ao seu Si Fu, Anderson Maia.
O Membro Vitalício Daniel Balparda (Moy Ba Daat) esteve por essa semana em visita especial ao Núcleo Belo Horizonte. Daniel pertence a primeira geração da Família Moy On Da San e já há alguns anos vive na costa oeste dos EUA.
Grão-mestre William Moy recebe Daniel Balparda em Chinatown NY.
Moy Ba Daat iniciou-se na Moy Yat Ving Tsun em 2004. Em 2006, ele tornou-se o primeiro membro da 12a. geração do Ving Tsun no Brasil a visitar o histórico Headquarters da Moy Yat Ving Tsun em Chinatown de New York. Nessa mesma ocasião, ele recebeu orientações do Grão-Mestre William Moy para também visitar a lápide do Patriarca Moy Yat, em Kensico.
Moy Ba Daat visitando sozinho a lápide de seu Si Taai Gung, em 2006.
Daniel tornou-se discípulo vitalício de 1a. geração de Si Fu Anderson Maia e também reconhecido de 2a. geração de Si Gung Leo Imamura no ano de 2012, quando recebeu de sua Si Taai Po Helen Moy o nome kung fu "Moy Ba Daat". Ainda em 2012, foi o primeiro membro da 12a. geração da MYVTMI a participar do aniversário da grande líder do Clã Moy, acompanhando a comitiva brasileira em New York e em Philadelphia.
Daniel com a comitiva brasileira de 2012, na mesma lápide.
No início de 2013, estabeleceu-se nos EUA, por fins profissionais. No entanto, jamais perdeu seu vínculo na família kung fu, honrando sua condição de discípulo e membro vitalício. Em 2014, Daniel Balparda foi reconhecido por Si Fu Anderson Maia um dos seis discípulos com dez anos ininterruptos na Moy Yat Ving Tsun.
Cerimônia de Baai Si de Daniel Balparda, em 2012.
Nessa breve e calorosa visita ao Brasil, Moy Ba Daat reveu amigos e membros da Família Kung Fu, acompanhado de sua esposa Cleide. Em breve, o Si Fu Anderson Maia estará na atual cidade de seu discípulo, em Seattle, para visitá-lo e prosseguir com o seu compromisso de aprendizado no Sistema Ving Tsun.
Daniel e Cleide, laudeados pelos mestres Anderson Maia e Leonardo Mordente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário