terça-feira, 3 de novembro de 2015

SHORT NEWS - SET/OUT-2015

O Núcleo Belo Horizonte, após as celebrações de seus 25 anos em agosto, prosseguiu com suas atividades regulares e, além da rotina de sessões individualizadas de Ving Tsun, envolveu-se com muitos outros eventos em setembro e outubro, à ver:

7/set - 42o. Aniversário do Si Fu Anderson Maia
Homenagem dos discípulos ao Mestre Anderson Maia pelo seus 42 anos.
Mestre Anderson Maia completou no último 7 de setembro 42 anos de idade. O líder da Família Moy On Da San e Diretor do Núcleo Belo Horizonte recebeu os cumprimentos no próprio Mo Gun, numa confraternização familiar, como nos velhos tempos da China provinciana, quando o Si Mun (Família Kung Fu) se reunia de forma intimista, devido ao cenário marcial daquela época, quase secreta para a prática do Ving Tsun Kuen.

17/set - Lançamento do livro "25 Anos da MYVT em MG"
Com tiragem de apenas 250 unidades, foi lançada a venda do livro "25 Anos da MYVT em MG", obra composta por 25 crônicas, com lembranças, ano a ano, dos mais importantes momentos da história da Moy Yat Ving Tsun em Minas Gerais. Um albúm de fotos, bem como a lista de todos os colaboradores do NBH durante todos esses anos completam o livro.
O livro "25 Anos da MYVT em MG" com tiragem de apenas 250 unidades.
A festa de lançamento ocorreu no Pizza Sur Savassi e recebeu a prestigiosa presença de vários membros e ex-membros, além de amigos e familiares.

Interessados em adquirir um exemplar podem fazer contato com a produtora do livro, Bruna Piantino (myvt.bh@gmail.com).

24/set - Visita ao Núcleo Buenos Aires - Argentina
A Moy Yat Ving Tsun da Argentina foi aberta na mesma época que o Núcleo Belo Horizonte, em 1990, tendo ambas escolas de Kung Fu completadas 25 anos de existência.
Mestre Leo Imamura e Mestre Claudio Di Renzo nos idos de 90.
A capa da revista Mundo Marcial, de 1990, mostrava o Mestre Leo Imamura com o introdutor da Denominação MYVT na Argentina, o Mestre Claudio Di Renzo.
Mestres Anderson Maia e Leandro Godoy com a nova geração - Família Moy Go Chai.
Já há 10 anos sendo dirigido pelo Mestre Leandro Godoy, o Núcleo Buenos Aires recebeu por uma semana a visita do Mestre Anderson Maia, selando assim uma parceria e uma longa amizade entre os núcleos de Ving Tsun portenho e mineiro.
Anderson Maia apresentando o "jiu paai" a Ernesto Lázzaro em sua futura titulação, em 1/11.
A visita também serviu para o Mestre Anderson Maia deixar as primeiras coordenadas para a futura cerimônia de titulação de Mestre Qualificado de Ernesto Lázzaro, ex-diretor da MYVT Argentina, à ocorrer no dia 1 de novembro próximo.

28/set - Tertúlia Marcial para os Mestres do Núcleo Belo Horizonte
Após a segunda titulação para a classe "Mestre Qualificado" ocorrida em Minas Gerais, o Núcleo Belo Horizonte reservou uma noite especial para os novos mestres, indicando um novo vetor para os futuros líderes de família kung fu da Moy Yat Ving Tsun.
Mestre Leonardo Mordente, autor do projeto "Tertúlias Marciais".
A Tertúlia Marcial para Mestres, encontro onde um grupo se propõe a debater um conhecimento específico, foi organizada pelo Mestre Leonardo Mordente, diretor de estudos de genealogia, língua chinesa e tradutor oficial da obra de Grão-Mestre Moy Yat. O assunto da tertúlia em questão foi a nomenclatura do Ving Tsun, dos principais termos usados no nível superior final - Baat Jaam Do.

10/out - Encontro do NBH na Casa dos Discípulos em São Paulo
O dia 10 de outubro celebra-se o aniversário do Patriarca Ip Man. Para enaltecer essa importante data do Ving Tsun, um grupo de mestres e membros vitalícios do Núcleo Belo Horizonte viajaram para São Paulo, a fim de encontrar os líderes do Clã Moy Yat Sang, Mestre Leo Imamura e Dra. Vanise Imamura, na Casa dos Discípulos, o Mo Gun especialmente reservado para os descendentes de nosso clã.
A Casa dos Discípulos reúne documentos históricas do Mestre Leo Imamura.
Após um dia inteiro de visitação e aprendizado, a família kung fu se reuniu para um jantar, findando o alegre encontro. Da Família Moy Yat Sang estiveram os mestres Peter Hutchinson, Guilherme Freitas, Tiago Quintela, Liana Lott, Bruna Piantino e Ivan Giarola. Da Família Moy On Da San, estiveram os tutores Pedro Naves, Helder Lima, César Avelar, Rafael Lembi e Victor Leal.

15/out - Tertúlia Marcial sobre crônicas de Grão-Mestre Moy Yat
Dando prosseguimento ao projeto "Tertúlias Marciais", o Núcleo Belo Horizonte convidou à todos os seus membros para a palestra sobre a obra "A Legend of Kung Fu Masters" de Grão-Mestre Moy Yat, publicada em 1989, nos Estados Unidos.
Texto da obra de GM Moy Yat sobre a "palma da morte". Tema da "Tertúlia Marcial".
A obra ainda permanece sem uma tradução oficial para o português e reúne textos sobre diversos aspectos ligados ao Ving Tsun, ao círculo marcial chinês e a cultura chinesa em geral. A palestra inaugural serviu para apresentar os assuntos, sendo que à partir de novembro um texto será colocado em pauta, com tais tertúlias também organizadas pelo Mestre Leonardo Mordente.
Abertura do kung fu para novos membros da Moy Yat Ving Tsun.
A noite findou-se com o Hoi Kuen (abertura marcial) de dois novos membros da Família Moy On Da San: Niels Pedersen e Paulo Viotti.

24/out - Encontro no Mo Gun de São João del Rei para o Biu Ji e Mui Fa Jong
O Recinto Marcial reservado do Mestre Anderson Maia em São João del Rei realizou mais uma imersão de estudos, dessa vez ligadas aos membros do Biu Ji e Mui Fa Jong, respectivamente o nível avançado e superior inicial do Ving Tsun Kuen.
O Boneco de Madeira no Mo Gun privativo em São João del Rei MG.
Participaram os membros Paulo Nolli (Moy Na Lei), Ana C. Breyner (Moy Lo Lin), César Avelar (Moy Seek Saap), Thiago Rochael (Moy Dei A Go), Carlos E. Soares e Márcio Bessa.
Membros da Família Moy On Da San - 12a. geração do Ving Tsun.
Acesse o website do Núcleo Belo Horizonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário