segunda-feira, 27 de julho de 2015

Mo Gun privativo de Moy On Da San recebe membros do NBH

O Mestre Anderson Maia possui um Mo Gun (recinto marcial) privativo, situado entre as cidades históricas de São João del Rei e Tiradentes - MG. Ao contrário do Núcleo Belo Horizonte e os demais núcleos licenciados da Moy Yat Ving Tsun Martial Intelligence, essa escola não é aberta ao público, e sim serve especialmente aos membros da Família Moy On Da San e está aberta exclusivamente às demais famílias kung fu descendentes de Grão-Mestre Moy Yat.
O espaço para a vida-kung fu da família Moy em Minas Gerais.
No último sábado esse espaço para a vida-kung fu dos Moy recebeu dois membros, Cristiano Torres e Rafael Lana. Eles foram convidados pelo Si Fu Anderson Maia para coroar o acesso ao Siu Nim Tau, o nível básico do Sistema Ving Tsun. Como tutores assistentes, também estiveram presentes dois membros do nível superior, os Si Hing Thiago Lima e Carlos Soares.
Prática aprofundada de Siu Nim Tau.
Durante mais de seis horas de estudo, os presentes puderam apreciar o que no Kung Fu chama-se Kuen Faat, o entendimento da "metodologia" que está por detrás da sequência ou listagem (Kuen Lo) do Siu Nim Tau, o que comumente chama-se "forma". O primeiro domínio do Sistema Ving Tsun é que dá as bases para os demais cinco níveis, portanto, de crucial entendimento para toda a carreira de um praticante.
Si Fu Anderson Maia e os membros da Família Moy On Da San.
Tal processo de imersão, fora do núcleo, remete aos tempos antigos, na China, onde a família kung fu compartilhava um Mo Gun para a transmissão coletiva, porém usava-se também recintos privativos, como a residência do mestre ou uma sala reservada. Em Hong Kong, o Patriarca Ip Man tinha o seu próprio apartamento e a escola para tais finalidades, ambas próximas, localizadas na região de Mong Kok da então ilha britânica.
Comitiva brasileira na rua de Mong Kok onde Ip Man residia e ensinava.
A agenda desse Mo Gun privativo já está preenchida para o segundo semestre de 2015. Um privilégio para os membros da Moy Yat Ving Tsun de Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário