quinta-feira, 23 de julho de 2015

Continuação do "O Tigre e o Dragão" é adiada para 2016

Dentre os modernos romances marciais literários chineses (wuxia), onde o Kung Fu e guerreiros são os principais ingredientes, pode-se dizer que a saga "Crane-Iron", de cinco obras do autor Wang Dulu (1909-1977), tornou-se a mais famosa na China do século passado, bem como a sua versão em quadrinhos (em chinês manhua e mangá em japonês).
Capa da obra "Crouching Tiger, Hidden Dragon"
O grande público melhor conhece a quarta obra, Wo Hu Zang Lung, ou seja, "Crouching Tiger, Hidden Dragon", no Brasil, "O Tigre e o Dragão", sucesso em sua adaptação cinematográfica, ganhador do Oscar no ano 2000, com direção de Ang Lee, estrelando Chow Yun Fat e Michelle Yeoh.

A obra toma como principais quatro artistas marciais, três mulheres e um homem, algo que surpreende no gênero, normalmente dominado por personagens masculinos. Para os praticantes de Ving Tsun, estilo que tem como honorável fundadora a mestra Yim Ving Tsun, é uma bela referência da eficácia dos aspectos femininos na natureza do combate.
Mulheres como guerreiras e mestras de Kung Fu.
Apesar do sucesso no cinema, poucos puderam captar a verdadeira mensagem do filme, muito além das maravilhosas cenas de luta, aprofundada em questões das relações humanas e a dimensão do Kung Fu, como mecanismo de desenvolvimento.

Historicamente, a saga completa passa-se inicialmente na escola de Kung Fu do templo Budista Shaolin e segue na escola de Kung Fu do templo Taoísta Wudang, influências e fusões que de fato ocorreram, em meados do século XVI em diante. No filme, que remete ao quarto livro, menciona-se apenas o templo da montanha de Wudang. Há também uma série de TV, gravada em Taiwan, de 34 capítulos, mais abragente.
A famosa espada "destino verde" exposta em uma loja de cutelaria.
O segundo filme da pentalogia de Wang Dulu, baseado no livro três da obra do escritor, receberá o título "Crouching Tiger, Hidden Dragon - The Green Legend". O nome adveio da espada "destino verde", a famosa arma chinesa, cortejada por todos os guerreiros, como o símbolo máximo de habilidade e da herança ancestral.
O primeiro cartaz oficial do segundo filme.
O lançamento mundial da continuação estava previsto, nas salas I-Max e no Netflix, para agosto próximo. Ao que tudo indica, o filme ficou agora para janeiro de 2016. Aos aficionados pelo cinema asiático e de artes marciais, restou aguardar.

https://en.wikipedia.org/wiki/Crouching_Tiger,_Hidden_Dragon_II:_The_Green_Legend

Nenhum comentário:

Postar um comentário