quinta-feira, 28 de maio de 2015

Membro de Portugal completa 10 anos

O Núcleo Belo Horizonte recebeu neste mês o membro vitalício da Moy Yat Ving Tsun Bruno Moura, que vive em Lisboa - Portugal.
Exibindo IMG_0922.JPG
Si Fu Moy On Da San e seu Dai Ji, Moy Bun No.
Em 2005, ainda no Brasil, Bruno tornou-se aluno do Mestre Anderson Maia, na escola do bairro Savassi. Pouco mais de um ano, tamanho envolvimento e dedicação, Bruno tornou-se tutor e, em seguida, coordenador de núcleo, funções que, tradicionalmente, são chamadas de "Kau Tau" e "Cho Kun" no círculo marcial do Kung Fu.
Bruno Moura ao lado do Si Fu Anderson Maia, cerca de 10 anos atrás.
Em 2008, Bruno foi morar em Portugal, por motivos profissionais. Mesmo do outro lado do Atlântico, ele manteve estreito contato com seu Si Fu. Foi quando decidiu-se por realizar a cerimônia de discipulado - Baai Si, ficando agendado para o ano de 2009, quando o mestre Anderson Maia viajaria para a China e faria escala na Europa.
Mestre Leo Imamura e Mestre Anderson Maia em 2009 na China.
O Baai Si se deu na Espanha, onde a MYVTMI possui um núcleo licenciado. Bruno Moura tornou-se "Moy Bun No" no dia 1 de dezembro de 2009 e seu nome foi dado pela líder do Clã, Sra. Helen Moy, dias antes, na turnê da China. Dessa forma, o reconhecimento de seu discipulado ocorreu por três gerações acendentes: Si Fu Anderson Maia, Si Gung Leo Imamura e Si Tai Po Helen Moy.
Exibindo IMG_0596.JPG
Bruno, Mari e o filho Kenzo, em jantar com a família Kung Fu.
Em 2012, Bruno casou-se com Mari Haga. Dessa união nasceu o filho, Kenzo, em 2014. Foi agora que o primogênito foi apresentado à Família Moy, no momento em que Bruno Moura completa dez anos na Família Moy On Da San, sendo o sexto decano da 12a. geração do Núcleo Belo Horizonte a receber essa condição. A homenagem ocorreu no Mo Gun, na despedida dos membros ao nosso único discípulo de Portugal da Moy Yat Ving Tsun Martial Intelligence.

Nenhum comentário:

Postar um comentário