segunda-feira, 3 de novembro de 2014

A Bordo do Junco Vermelho completa 5 anos

Em novembro de 2009, o grande Clã Moy Yat, liderado pela Sra. Helen Moy, partia para a China em busca de uma nova e espetacular empreita: A Bordo do Junco Vermelho (On Board the Red Boat).
O Clã Moy Yat no portal de entrada do Templo Shaolin do Sul.
O projeto A Bordo do Junco Vermelho visa pesquisar os locais de transmissão do Ving Tsun Kuen pelos ancestrais da Família Moy do Kung Fu, tendo como base o registro em pedra da genealogia de Grão-Mestre Moy Yat, obra esta apresentada e aprovada pelo Patriarca Ip Man, em Hong Kong, no ano de 1970.

O pesquisador sênior do A Bordo do Junco Vermelho é o Mestre Leonardo Mordente (Moy Lei On), que recebeu orientação do próprio Grão-Mestre para iniciar tais pesquisas, anos antes, em setembro de 2000, na última visita de Moy Yat ao Brasil.
Grão-Mestre Moy Yat e Leonardo Mordente, em set/2000, no Brasil.
Acompanhando os avanços dos estudos de seu discípulo Leonardo, ao longo de todos esses anos, o líder do Clã Moy Yat Sang, Mestre Leo Imamura, tornou-se o principal articulador para a viabilização desse grandioso projeto, solicitando à líder máxima do Clã, Sra. Helen Moy, e algumas das principais lideranças da Moy Yat Ving Tsun, para viajar à China.
Lideranças do Clã Moy Yat ao lado de GM Ip Ching, na HKVTAA.
Para complementar as pesquisas dessa primeira viagem, de 2009, houve ainda uma segunda, em outubro de 2012, com uma comitiva menor, conseguindo assim avanços significativos sobre a passagem dos ancestrais do Ving Tsun.
A comitiva de 2012 na casa de Lun Gai, discípulo de Ip Man em Foshan.
Entre uma viagem e outra, em dezembro de 2010, foi lançada a obra debute do projeto - Dr. Leung Jaan - que versa sobre o lendário ancestral do Ving Tsun, que viveu no século XIX em Foshan, sendo o primeiro a divulgar a arte para o público chinês.
O autor Leonardo Mordente e a obra Dr. Leung Jaan, EUA/2010.
A comitiva e os envolvidos, além de um vídeo, dessas históricas viagens do projeto, que completa agora cinco anos, pode ser vista no website oficial: www.onboardtheredboat.com.
Making of da nova produção sobre a obra Ving Tsun Kuen Kuit.
Ainda neste mês de novembro, na cidade de Nova York, o projeto A Bordo do Junco Vermelho dará mais um passo, com o lançamento de um pôster, em fineart, que apresentará todos os 51 selos da obra Ving Tsun Kuen Kuit de Grão-Mestre Moy Yat. O evento ocorrerá no aniversário da líder do Clã, Sra. Helen Moy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário