quinta-feira, 10 de julho de 2014

Memorial do Ving Tsun é marcado por Hoi Jong

O Núcleo Belo Horizonte celebrou o "Dia Memorial do Ving Tsun", data essa marcada pelo Patriarca Ip Man, em virtude da fundação da Hong Kong Ving Tsun Athletic Association, em 1967, sendo a primeira escola de Kung Fu e do ramo das artes marciais, da então ilha britânica, com reconhecimento legal desse governo.
Patriarca Ip Man na fundação da HKVTAA.
O dia fixado foi todo 4 de julho. Na ata de fundação, em chinês, registrou-se o "quarto dia da sétima lua". No discurso, Ip Man pediu para nesse dia todos os praticantes de Ving Tsun memorassem os ancestrais da arte.
Membros do Núcleo Belo Horizonte que prestigiaram o Memorial do Ving Tsun.
O Mestre Anderson Maia, que completará 25 anos de Moy Yat Ving Tsun no ano que vem, há muito atende, juntos aos seus pares e alunos, ao pedido do patriarca Ip Man para a especial data. Nesse ano, o Si Fu da família Moy On Da San, além da palestra sobre a história, convidou um aluno de Belo Horizonte, Carlos Eduardo Soares, para se graduar, realizando o que é tradicionalmente chamado "Hoi Jong", o ato de acesso formal ao nível superior inicial do Sistema Ving Tsun.
Mestre Anderson Maia realizando o Hoi Jong ao membro Carlos Eduardo Soares.
O motivo da decisão do Si Fu Anderson Maia em realizar o Hoi Jong se dá pela data de sua própria graduação, em 1996, quando o Mestre Leo Imamura escolheu o memorial do Ving Tsun para formalizar o seu acesso ao nível superior. São, portanto, 18 anos entre um e esse Hoi Jong.

Si Fu Anderson Maia apresentando o certificado de seu Hoi Jong, em julho de 1996.
Para coroar todo esse auspicioso momento, o antigo membro do Núcleo Belo Horizonte, Luiz Flávio Gomes, ofertou o aparelho Muk Yan Jong, confeccionado por ele, seguindo rigorosamente as medidas deixadas por Grão-Mestre Moy Yat. A sorteada da noite foi Ana Carolina Breyner (Moy Lou Lin), primeira discípula do Si Fu Anderson Maia.

Ana C. Breyner sendo sorteada para receber o boneco de madeira, Muk Yan Jong.

Nenhum comentário:

Postar um comentário