segunda-feira, 23 de junho de 2014

Diego Guadelupe ocupa cadeira no Conselho de Mestres

A cidade do Rio de Janeiro recebeu no dia 7 de junho mais uma auspiciosa titulação de mestre da MYVTMI. O convidado pelos líderes do Clã Moy Yat Sang - Mestre Leo Imamura e Dra. Vanise Imamura - para ocupar a 18.a cadeira do Conselho de Mestres foi o membro Diego Guadelupe.

Diego Guadelupe iniciou-se na MYVT do Rio de Janeiro em 2000, sob a tutela do Mestre Julio Camacho, então diretor de núcleo e Sihing de Diego. A escola carioca nessa época estava em Jacarepaguá.
Mestre Diego Guadelupe em pronunciamento na sua cerimônia de titulação.
Como membro da Família Moy Yat Sang, Diego Guadelupe passou a não somente fazer parte das atividades do Rio de Janeiro, mas também acompanhando seu Sifu, Mestre Leo Imamura, em muitas ocasiões fora de sua cidade natal, tornando-se logo no início de sua jornada um importante colaborador para a salvaguarda contemporânea do Ving Tsun.

Presenças honoráveis fizeram questão de estar no evento, dentre eles, o mestre Nataniel Rosa, de Brasília, mestres Julio Camacho, Ricardo Queiroz, Fabio Gomes, Ursula Lima, Felipe Soares e Domênico Bernardes, todos eles do Rio de Janeiro, além do mestre Celso Grande, de São Paulo. De Belo Horizonte, os mestres Anderson Maia e Leonardo Mordente, ambos em viagem aos EUA, foram representados pelos mestrandos Pedro Valadão e Rodrigo Giarola. Grande parte dos membros dos núcleos do Rio de Janeiro, antigos e novatos, estiveram prestigiando o Mestre Diego Guadelupe, que contou ainda com a presença de sua mãe e grande apoiadora, Sra. Bárbara, e sua noiva, Marcela.
Foto oficial da Cerimônia de Titulação do Mestre Diego Gaudelupe, no Rio de Janeiro.
A cerimônia de titulação do Mestre Diego Guadelupe cumpriu rigorosamente os procedimentos da MYVTMI, destacando-se três outorgas: a primeira do Jiu Paai, a placa tradicional, confeccionada pelo membro Rodrigo Giarola com as recomendações da MYVTMI; em segundo a antiga foto oficial de Grão-Mestre Moy Yat, de autoria de John Tsang, discípulo do grão-mestre e seu fotógrafo oficial nos anos 80, em New York; e por fim, o certificado de mestre da MYVTMI, emitido pelo diretor Flavio Caxiano e assinado por dignatários da International MYVT Federation, em especial à Sra. Helen Moy, atual líder do grande Clã Moy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário