quinta-feira, 6 de março de 2014

Mestres Nino Bernardo e Leo Imamura em conversa sobre tradições marciais

Com a iniciativa do Mestre Renato Almeida e do Mestre Nataniel Rosa, respectivos diretores dos núcleos Miami - EUA e Brasília - DF da Moy Yat Ving Tsun, reuniram-se para um chat duas grandes personalidades do Ving Tsun atual: Mestre Nino Bernardo e Mestre Leo Imamura.
Wong Shun Leung (ao centro), com Nino Bernardo e Dan Inosanto, dentre outros.
Si Fu Nino Bernardo vive atualmente em Ibiza - Espanha. Com um sólido e longo trabalho no Sistema Ving Tsun (Wing Chun), propagado por toda a Europa e reconhecido mundialmente, mestre Nino foi um dos mais renomados discípulos ocidentais do Grão-Mestre Wong Shun Leung, o consagrado discípulo do Patriarca Ip Man, dos anos 50, que faleceu em 1997. Durante os anos 70, Nino Bernardo decidiu por seguir o "Rei do Gong Sau" em Hong Kong, fundando, nos anos 80, sua primeira escola, em Londres - Inglaterra.
Grão-Mestre Wong Shun Leung, tutor de Bruce Lee e "rei do combate" em Hong Kong.
A conversa entre o líder do Clã Moy Yat Sang, Mestre Leo Imamura, e Mestre Nino Bernardo foi sobre as tradições do Kung Fu, como uma arte marcial chinesa que extrapola o combate, visando o desenvolvimento humano através da relação de aprendizado entre um Si Fu e um To Dai (relação Si-To). Confira a primeira parte, clicando abaixo: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário