segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Evento abre o ano chinês do cavalo

O ano chinês do cavalo se inicia no dia 31 de janeiro de 2014. A tradição na China é festejar a passagem do ano uma semana antes da virada, chamado de Festival da Primavera, o maior e mais longo feriado asiático.
O Cavalo será o regente no ano de 2014.
O Núcleo Belo Horizonte da Moy Yat Ving Tsun reuniu alguns de seus discípulos e alunos, para dar início oficial à tão importante e tradicional momento da cultura chinesa. O local escolhido para iniciar as festividades de ano novo foi o Mo Gun particular do Mestre Anderson Maia, localizado na cidade de São João del Rei - MG.

O encontro, organizado pelo coordenador do núcleo, Thiago Rochael, além de ter propiciado momentos de aprendizagem informal e confraternização, serviu também para um estudo aprofundado do nível intermediário do Ving Tsun - o Cham Kiu, atendendo a necessidade de muitos que prestigiaram o fim de semana. 
A Família Moy On Da San no Mo Gun de SJDR-MG (sentados: Rodrigo Giarola, Peter Castro, Si Fu Anderson e Si Mo Carla)
Estiveram presentes os discípulos da Família Moy On Da San, Pedro Gontijo, Pedro Naves e Helder Lima, além dos alunos Thiago Lima, Lúcia Morgado, Thiago Rochael, Tatiana Cintra, Túlio Castanheira, Paulo Costa, Felipe Menezes e Felipe Lima, além de Márcio Bessa, este aluno do Mestre Nataniel Rosa de Brasília, atualmente estabelecido no sul de Minas Gerais. Como convidados especiais, foram chamados os tutores sêniores Peter Hutchinson e Rodrigo Giarola.
A véspera do maior feriado chinês: ruas lotadas preparando a chegada do novo ano.
Os eventos do ano novo chinês, tal qual na China, continuarão na Moy Yat Ving Tsun, culminando numa bela cerimônia e tradicional jantar, previsto para o dia 13 de fevereiro, quando se encerra o Festival da Primavera, ou como dizem os chineses, hora de "apagar as lanternas vermelhas" e deixar que o Cavalo comece a reger o novo ano.

Desejamos à todos "Gung Hei Fat Choi"! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário