terça-feira, 28 de maio de 2013

Seminário na Argentina para formação de tutores

O Núcleo Belo Horizonte viajou para a Argentina em maio, a fim de auxiliar o Mestre Leo Imamura para um inédito programa de qualificação de tutores. Viajaram representando Minas Gerais o Mestre Anderson Maia, acompanhado do tutor sênior Leonardo Mordente e a tutora Liana Lott.
A tutora Liana Lott mobilizando um dos participantes, Walter Ferrisi, mestre de Shaolin. 
O programa de implantação de novos centros da Moy Yat Ving Tsun na Argentina, em cidades como La Plata, Córdoba, Campana, Santa Fe, La Falda, dentre outras, terá o objetivo de promover o "Ving Tsun Experience", o sistema de iniciação de um praticante ao Ving Tsun tradicional, criado por Grão Mestre Moy Yat em 1992 (em chinês, Siu Nim Do 小念).
Tutor Sênior Leonardo Mordente, consultor de Língua Chinesa da MYVTMI.
Participaram deste curso mestres e líderes do Kung Fu da Argentina, já conhecidos pela MYVT há anos, que agora se mostraram interessados no Ving Tsun para às suas respectivas escolas, além de antigos discípulos da Família Moy Yat Sang deste país.
Mestre Leo Imamura, ministrante do curso que introduzirá novas escolas na Argentina.
Diferente de um núcleo licenciado da MYVTMI, estes locais terão apenas a transmissão do Siu Nim Do, sendo uma ponte de apoio para o Núcleo Buenos Aires, existente na capital portenha desde 1990 e hoje dirigida pelo Mestre Leandro Godoy, líder da Família Moy Go Chai.
Mestres Leo Imamura, Anderson Maia e Leandro Godoy com os membros da Argentina e Brasil.
Fundados no mesmo ano (1990), os núcleos Belo Horizonte e Buenos Aires mantém nestas mais de duas décadas uma estreita relação. Mestre Anderson Maia viaja ao menos uma vez ao ano para a Argentina, sempre acompanhado de alunos de seu núcleo, assim como recebe com frequência os argentinos no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário